quarta-feira, 11 de junho de 2008

10/Jun - O dia da virada

Segunda, dia 09/Jun:

Tinha acabado de fazer a prova da PETROBRAS (domingo), foi uma prova difícil, estava tenso, queria passar pelo menos na nota de corte (27), mas não estava muito confiante, sabia que a prova tinha sido difícil demais, estava com medo de zerar português.

Meio-dia saiu o gabarito oficial.
Meu mundo caiu, fiz apenas 20 questões, mas não zerei português (fiz 6 de 10).

Chorei, estava triste, não queria papo com ninguém, foi FODA. Passar um mês inteiro me dedicando, estudando e não sequer atingir a nota de corte. Eu não sabia mais o que fazer da minha vida, voltar pra Natal? Ficar em POA? Estudar mais? O que fazer?

Me dei uma semana de descanso, precisava relaxar, decidi ajudar a minha tia com a champanharia que ela vai abrir quarta (11/06).


Terça, dia 10/Jun:

4h da manhã:

Estava no melhor dos sonos profundos, sonhando mesmo, quando um som estridente me arranca do sono como um saca rolha arranca a rolha da garrafa sem tomar conhecimento: celular tocando às 4h da manhã? Quem será?!

O número de casa (Natal) piscava incessantemente na tela. Meu estômago torceu, meu primeiro pensamento foi: "deu merda, aconteceu algum acidente!" à essa hora, o que pode ser?! Respirei fundo, me preparando para o pior, atendi o telefone e a voz doce e suave da minha mãe do outro lado da linha diz: "Advinha quem passou em terceiro lugar no PROMINP?!"

Aeeeeeeee!!! Quase não acreditei, fiz essa prova dia 25/05, é um curso de especialização na área de petróleo, pago pelo governo federal, com direito a uma bolsa e tudo mais.

O que leva uma mãe a estar procurando o resultado do PROMINP às 4h da manhã?!hauauauhauha

Bom, o dias estava ganho, eu já tinha perspectiva do que fazer da minha vida, logo seria chamado, começaria o curso aqui em Porto Alegre mesmo, estava feliz, satisfeito mesmo.

11h da manhã o telefone tocou denovo, dessa vez meu pai. Eu estava certo que era para me dar os parabéns, pela aprovação no PROMINP, mas me enganei, ele me veio com essa:

P: - "Meu filho, você recebeu um telegrama..."
C: - "Que telegrama Pai?"
P: - "Aqui diz que você tem que se apresentar em Brasília prum curso de formação da ANAC, mas acho que é uma propaganda"
C: - "Pai, eu fiz um concurso da ANAC ano passado!"
P: - "Calma, meu filho, vou te mandar por e-mail..."


PASSEEEI na ANAC e melhor do que isso, fui convocado!
Foi um dia muito louco, muitas alegrias, muita choradeira, corações partidos, mas é o destino, TUDO ACONTECE NA HORA QUE TEM QUE ACONTECER!

Estou indo pra Brasília, me apresentar pro curso de formação que começa no sábado. Depois do curso devo ser remanejado pra São José dos Campos.

Uma longa jornada me aguarda, mas com muita alegria vou nela!


Em breve muitas notícias do retirante nordestino, direto de Brasília!!


P.S: Ahhh eu tô maluco!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

4 meses depois...

Okei, fazem 4 meses que não há uma notícia minha aqui.

Desculpem o atraso, milhares de coisas aconteceram.

A mais importante é que o estágio acabou, estou formado.
Minha formatura foi emocionante! (Apesar de eu não estar presente).

Fiz entrevista para a Vale e fui até o último passo, a última entrevista, porém não me chamaram. Estou estudando para a PETROBRAS (a prova é domingo 08/06) e estou bem ansioso.



Pois é senhores(as) agora estou formado.
Em busca de uma boa oportunidade!
Veremos...


Não percam os próximos capítulos, isso aqui vai ficar emocionante.