segunda-feira, 27 de agosto de 2007

The first big party

A primeira grande festa e a primeira grande surpresa: Cesar é um pé de valsa!

Pois é, para espanto de toda a família (inclusive o meu) fui considerado um bom dançarino e não faltaram elogios. Agora pensem, se eu fui considerado um bom dançarino IMAGINEM como dança essa gaúchada!

Pois é, pois é!


Foi uma boa festa, com uma galera lotando aqui casa da minha Dinda (no sul, dinda é a madrinha de batismo) estimou-se que aproximadamente 60 pessoas vieram (sem contar a criançada) e foi uma festa que, pelo menos pra mim, começou devagar e no final ficou sensacional.

Para comer uma paeja, prato parecido com a galinhada, arroz e carnes, um negócio MUITO BOM! De dar água na boca só de lembrar! Para beber uma tal de Patricia, cerveja uruguaia com um gosto forte e numa embalegem de 1L (estranho e no minimo curioso) e para o brinde uma Champagne Brut rose da Miolo (é, eu tbm não entendo nada de champagne e vinho, mas aos poucos vou aprendendo).

Muitas piadas, fotos hilárias e muitas homenagens ao conhecido tio Sid (irmão do meu tio). O pessoal daqui é muito unido, é uma coisa meio diferente, como se todos que estivessem aqui fossem uma família só. Altas teorias me foram passadas (agora que moro aqui tenho que conhecer toda uma cultura né?!) do tipo "Somos separatistas, o resto do brasil não gosta de nós" - eu realmente não acho que seja o "resto do Brasil", mas cada um com a sua teoria!

Tentaram me ensinar a dança típica daqui (me falta o nome no momento) mas foi um desastre, pedi arrego após longos 2 minutos de muito pisão no pé (pois não queria perder a minha fama de bom dançarino né?! huahauhauha).


Hoje pela manhã fez um frio de 8ºC, acho que foi a temperatura mais baixa que peguei aqui e me fez "tremer", literalmente. O pior de tudo não é a temperatura baixa, mas o vento que bate. É algo como estar dentro de um frigorifico com um ventilador industrial apontado em sua direção, é algo que nem uma camisa com um casado de lã por cima e mais um casaco comum conseguem amenizar.


Curiosidades:
Certas coisas me fazem questionar a minha, até então, defesa por esses pobres gaúchos que são sempre discriminados por outros estados brasileiros pela "baitolagem" existente aqui, mas quinta-feira passada, quando eu estava a correr com a minha dinda no nosso exercicio matinal, me deparei com dois guardas andando de bicicleta e se alisando acariciando na cabeça e nas costas. Perdi totalmente meus argumentos, pois se nem os "homens" da lei se comportam no devido serviço, aonde esse mundo vai parar?

Outra foi no supermercado: Estávamos na fila do pão quando minha Dinda solta a seguinte frase: "é, a familia tá aumentando... temos que comprar mais pãezinhos" e a mulher do balcão escutou, e como todo bom simpático gaúcho (eles são mesmo) devolve essa: "lá em casa a familia não aumenta, mas os pães sim! Você acredita que outro dia minha filha comeu 7 cacetinhos?"

--------
Pausa para explicação: Aqui no RS é normal chamarem o pão francês de cacetinho (não sei por que cargas d'agua, mas chamam! E eles não entendem se vc pedir "pão francês", vão sempre fazer caras de confusos até você pedir o maldito "cacetinho").
--------

Mas isso não me impediu de rir compulsivamente até o caixa.
Afinal, é uma piada maldosa, mas quem manda chamar pão de cacetinho?
Pelo amor de Deus!


Hoje: Temp média 10ºC, min: 8ºC ;
Chuva: Não;
Sol: Bem de leve ao meio dia!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

1ª semana - Estatísticas

Bom... é incrível, mas já se foi a primeira semana.

Cadastros efetuados em programas de estágio: 8
Cadastros efetuados em em programas Trainee: 4
Respostas: 0
Entrevistas: 0


:/

Tudo bem que todo esse cadastramento só foi feito ontem a tarde, que foi quando meu currículo ficou finalmente pronto.
Hoje sonhei que estava de volta a Natal sem ter feito nenhum estágio, eu sei "são só sonhos bobos", mas não posso negar que é o reflexo da minha auto-pressão interna de que já se passou uma semana e até agora: bola! "eu disse bola"

domingo, 19 de agosto de 2007

Niqi




Lindo vídeo que Niqi fez pra mim e pra Lulinha!

Niqi, ficou sensacional.
Preciso de dicas!
Porque, convenhamos, esse negócio de fazer vídeos é viciante!!
/psico

Lareira e vinhos

Sexta-Feira foi uma noite fria, pela primeira vez na vida conheci o que é sentar ao lado de uma lareira tomando um bom vinho. Foi divertido, papos nostálgicos sobre a infância da minha mãe e da minha tia me interessaram, até porque assim eu entendo um pouco mais do estilo de vida maluco da minha mãe né?!

Acordei com a garganta meio inchada e acho que, definitivamente, estou pegando minha primeira gripe nesse frio. A sensação térmica é boa: me sinto dentro de um frezzer.

Ontem fui na minha primeira festa: rever a "parentada sulista" (como dizem). Com direito a churrasquinho, pessoas desconhecidas, pessoas conhecidas, alguns doces e nada demais. Mas foi bom respirar um pouco de ar fresco frio.

A pior coisa até agora é tomar banho (fora ir ao banheiro e na saída ter que lavar a mão e acabar congelando a coitada), mas sim, o banho!

Liguei o chuveiro na água mais quente possível (e é quente mesmo), esperei um pouquinho pra dar um esquentada legal e daí tirar a roupa (nesse momento o frio é amenizado pelo vapor quente d'agua que já se instalou no banheiro) daí entrei no box, tomei o bendito banho e depois fui me secar com a toalha (essa parte de sair de baixo do chuveiro para se secar te faz se sentir como um pinguim), me sequei e lembrei que devia ter levado a roupa que eu iria vestir para dentro do banheiro (claro né), mas o idiota aqui foi inventar de sair de toalha do banheiro, na hora que eu abri a porta achei que o ÁRTICO tinha entrado naquele maldito banheiro! Eu me tremia todo, do dedão do pé até os últimos fios de cabelo!! (um grito alto de dor, como se navalhas estivessem me cortando foi ecoado pela casa) Eu fiquei desesperado, corri e nunca vesti tanta roupa tão rápido em toda a minha vida!

As aventuras continuam, logo depois do clássico: Botafogo x Internacional (detalhe: aqui tem pacote do brasileirão! E meu tio e meu primo são colorados Inter!)

Amanhã começo firme na busca por estágio, ou pelo menos pretendo fazer isso.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Cheguei

Depois de tanta espera cheguei a terra do frio!
Conhecida também como a cidade gaúcha situada no "paralelo 30" (de geografia meu povo, aquelas coisas de meridianos e etc) é uma cidade linda que apresenta no momento 14ºC.

Um frio peculiar. Se você colocar uma casaco soa, se tirar se borra de frio. Mas é bom, eu gosto desse friozinho, parece que estou num mega ar-condicionado.

Hoje não fiz nada em especial. Curti meus primos um pouco, minha dinda, comi uma lasanha deliciosa (não mãe, eu sei que você está lendo, não era um prato de estivador) mas foi um bom começo de semi-férias.

Já dei uma olhada, sem nenhum compromisso, nos classificados em busca de uma oferta de estágio e conclui que tem muita vaga sobrando para estagiários de direito. Dos 16 anúncios que tinham, para estágio, 10 eram para direito.

No momento, apenas saudades!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

6 dias

Digagmos que eu deveria estar arrumando as malas, mas, porém, contudo, entretanto no momento há alguns problemas para resolver na UFRN.
O primeiro deles e mais preocupante tem haver com uma disciplina complementar que não me foi cedida semestre passado e eu só consegui faze-la agora. Mas já está tudo encaminhado, acredito que semana que vêm (mais precisamente segunda-feira) e devo estar fazendo essa prova.

Bom, fora isso minha vida está inútil.

Eu acordo. Olho para a janela, ela olha pra mim. Eu levanto, dou uma volta com o cachorro, e depois sento a bunda nessa maldita cadeira e passo o dia todo sem fazer nada. Isso está realmente me entediando. Tudo bem que estou fazendo pesquisas sobre equipamentos de leitura óptica e tentando descobrir coisas sobre banco de dados, mas fora isso o resto do tempo é inutilmente desperdiçado.

Parece que a minha vida está parada apenas esperando essa viagem. É, eu sei, todos dizem: "você mora do lado da praia, vá pegar um sol!", mas pelo amor de Deus, que sol?! Só chove! Queria eu que fizesse um solzinho e um dia mais quente. Por falar em quente lembrei do frio, FRIO mesmo está fazendo em Porto Alegre. Acho que será o maior obstáculo depois das saudades.

A boa notícia da vez é que uma grande amiga minha lá do sul descobriu que na empresa dela estão procurando estagiário! Isso significa mais uma porta aberta pra mim. É um estágio na parte de peças e eles querem alguém que esteja se formando. É remunerado (R$ 600,00) e é lá em Canoas, que é praticamente do lado de Porto Alegre, basta pegar um ônibus e o famoso Trensurb! (vulgo metrô de superfície)
Trensurb - POA

Fora isso eu continuo me inscrevendo nos testes para as empresas lá no RS para estágio e Trainee.

Para quem interessar possa, abriram vagas de Trainee:
- Sadia
- White Martins


P.S: São Paulinos, morram.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O inicio

Aos 7 anos de idade fiz uma visita de férias a Natal. Logo depois nos mudamos pra cá.
Lembro que sempre fui um menino meio anti-social, não porque eu queria, sempre gostei de conversar com as pessoas e ter bons amigos. Mas é que sempre fui muito timido e encabulado. Isso me prejudicou muito no relacionamento com as pessoas, principalmente com as meninas, mas isso é assunto resolvido.

Aos 15 anos mudei de escola, depois de 8 anos no mesmo colégio a mudança de escola parecia um pesadelo, ainda mais para uma escola pública. Fui infantilmente imbecil em não consegui (a princípio) reconhecer que era algo definitivamente necessário.
Foi uma boa mudança, conheci muitas pessoas legais e arranquei a imagem de que escola pública só tinha marginal, estereótipos e preconceitos que foram definitivamente quebrados. Foi um bom aprendizado para o lado pessoal, por que intelectualmente falando as escolas públicas desse país são tristes.

Com 17 anos prestei vestibular e tive o ano mais desgastante da minha vida até hoje, tinha de acordar 6h da manhã, correr parar o cursinho, voltar pra casa, engolir o almoço e voar para a aula de tarde, chegar em casa de noite revisar a matéria e ir dormir. Mas valeu a pena, passei e entrei para o curso de Engenharia Mecânica, que pra falar a verdade eu nem tinha noção do universo que é tudo isso.
Conheci muitas outras pessoas, ainda com aquele jeito meio anti-social de ser, mas um pouco melhorado (confesso que foi na Universidade que esse problema foi solucionado, pelo menos parcialmente).

Nunca tive certeza de que era Engenharia mesmo que eu queria, sempre tive uma dúvida. Até que no quarto ano fizemos uma viagem pra conhecer as usinas Hidro-Elétricas de Paulo Afonso - BA, foi lá que tive certeza absoluta que era isso que eu queria. Entrando no último ano da faculdade me deslumbrei mais ainda ao fazer mais visitas técnicas e hoje depois de 14 anos nessa terra maravilhosa, chamada carinhosamente como cidade do sol, busco uma saída para os problemas não solucionados tanto profissionalmente quanto emocionalmente falando.

Penso as vezes que isso possa ser uma fuga, fugir é sempre mais fácil, mas também penso que não é precise ser uma fuga, que na verdade é um desafio, é saudades, é vontade de crescer, é vontade de ser grande é vontade de lutar pelo que vai ser meu.


Será, que depois de 14 anos eu consigo voltar?

É como dizem, só o tempo...



Faltam 7 dias