domingo, 23 de setembro de 2007

Um belo dia para quebrar os dentes

É como dizem: certos dias não são seus dias! o.O

Bom, por onde começar o meu sábado?!
Acho que do começo é o melhor, dá uma dramatização maior.

Acordei às 4h da madrugada sem sono e fui tentar estudar um pouco sobre os compressores, até aí tudo bem, o problema foi quando tive sede. Abri a geladeira para pegar um pouco d'água e nem ví qual garrafa peguei, apenas observei que o liquido de dentro era transparente e botei pra dentro. Não sei o que diabus era aquilo, mas voltou na hora. Era doce, com gosto de laranja, nunca ví nada parecido.

Após o trauma e o retorno a cama com direito a mais três horas de sono eu levantei, tomei café e fui levar a Jurema (babá da Luiza) na fármacia. Ao voltar o pneu do carro estava baixando... PAUSA aqui, o que VOCÊ faria?

Bom, eu puxei o macaco e a chave de roda e fui tirar o pneu. Quando eu finalmente havia terminado de tirar o pneu de duas toneladas da caminhonete e fui buscar o step na traseira do carro, tive a incrível surpresa: TAMBÉM ESTAVA FURADO.

Ah, eu contei que estava chovendo e não tinha um lugar coberto para trocar o pneu e que eu fiz tudo isso na chuva?! Bom, qual era o jeito? O jeito era levar o pneu rolando até o borracheiro, e lá depois de muito papo o pneu ficou pronto, rolou uma barganhada (aprendi isso com meu Pai e aperfeiçoei com a Lulinha) e voltei pra casa (rolando o pneu debaixo de chuva, claro ¬¬ ).

Ah, vocês sabem como é chuva gaúcha né?
Parece que pedras estão caindo na sua cabeça, as gotas tem o tamanho de pitangas e o vento te faz lembrar os ventos de monções. Claro, isso tudo sem esquecer das poças e dos simpatissíssimos automóveis que faziam questão de passar por elas e jogar toda a água sobre mim.

Ainda não acabou não, chegando em casa (preciso lembrar que eu ainda estava debaixo de chuva?!) coloquei o pneu no carro e fui apertar, e apertei como se eu apertasse a roda do fusca, com tanta disposição que consegui QUEBRAR o maldito parafuso (cisalhamento puro, eu diria) e depois de muitas ligações (uma até para Natal) foi decidido que um parafuso a menos na roda de tração do carro não faria muita diferença...

o.O


Pra ser sincero não fez. Chegamos tranquilos e felizes às 15h desse domingo chuvoso...

Sabe o que é mais engraçado disso tudo?
É que depois de um feriadão de quinta-domingo com chuvas e mais chuva, sem trégua alguma disseram na TV que amanhã vai fazer sol.


SÓ PODE TÁ DE SACANAGEM NÉ SEU SÃO PEDRO?!

Um comentário:

Airton Albuquerque disse...

kkkkkkkk
o dia de sorte heim!!
pelo menos foi "emcionante"