Agora, depois de enfrentar o tufão só faltavam 2,5 Km de uma caminhada que durou 35 minutos.
Depois de quase perder o ônibus, consegui pegar em cima da hora e a viagem foi de mais uma hora e alguns minutos até chegar no polo. Cheguei na Triunfo, recebi o meu crachá, algumas orientações e já fui pro restaurante tomar café da manhã (que eu já tinha tomado em casa, mas quem se importa?! pfff) saí de lá e fui dar uma volta pra conhecer toda a petroquímica, foi algo bem legal, conheci MUITA, mas MUITA gente mesmo, todos me recebendo com um sorriso no rosto, com bom humor mesmo, me senti realmente muito bem vindo.
Depois da apresentação toda, que terminou mais ou menos às 10:30h, eu fui para a minha área (que é a de mecânia), sabe como é, engenharia é PURA resenha e a área de mecânica é ainda mais! Logo conheci um negão chamado Osmar que me fez até dar uma "voltinha" na hora da apresentação. Conheci uma galera altamente resenheira e de bem com a vida que me deixou bem a vontade, me senti em casa.
Almocei com meu chefe (não, o negão não é meu chefe, meu chefe é o Marcelo e o chefe do Marcelo é o Guaranha que é também o meu supervisor do estágio). A comida do refeitório é muito boa, todos almoçam juntos me fazendo relembrar o Restaurante Universitário (só que digamos que a comida é mil vezes melhor), é um espiríto de equipe contagiante!!!
Depois do almoço fomos dar uma volta pra conhecer os patos (tem um lago na Triunfo onde vivem alguns patos) encontramos muita gente (aqueles que eu conheci pela manhã) e rolou um papo muito legal.
Depois do almoço e do descanso assistindo os rasantes dos patos voltamos ao trabalho (pffff, que trabalho né?! Até agora não havia feito nada), conheci a planta industrial, ou seja, onde tem as máquinas, os problemas e onde eu provavelmente vou aprender muita coisa.
Pra circular lá ganhei um capacete, óculos, protetor oricular, uniforme e botinas (e de quebra um armário e tolhas - já chego no porquê deu ganhar toalhas), e fiquei assim:
Depois ainda sobrou tempo pra cadastrar algumas válvulas contar algumas piadas, falar sobre Natal, aprender alguma coisa sobre as válvulas que estávamos cadastrando e às 16:30 o povo começou a se recolher, achei estranho porque o horário de serviço é até às 16:55h, mas relevei e fui no vestiário pegar as minhas coisas, foi aí que descobri porque ganhei as toalhas... todo mundo (a galera da mecânica) toma banho às 16:30 pra ficar pronto pra sair às 16:55h. Só que eu não estava, como posso dizer.. érrr, preparado pra tomar banho entendem?!
Daí a resenha começou, começaram a chamar o negão e falar: "ihhh Osmar.. tem CASCÃO novo na área" (Osmar é o negão, lembram?)
Daí a galera começou... "óia o
Vocês imaginam a cena? A disparada que eu saí?! huahauhauah
Só quero ver amanhã...
Foi um bom primeiro dia e eu tô esgotado.
Obrigado por todos que torceram por mim, eu tava um bocado nervoso com esse ínicio de "carreira" ... =]
Mas foi tudo ótimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário