Engraçado como se dá essa variação climática aqui, no final de semana passado estava um frio de rachar, quarta um calor de matar, e hoje: nublado.
Belo sábado nublado e indecifrável de porto alegre (nunca se sabe se vai chover ou fazer calor), mas peguei o trem e me mandei pra Canoas (cidade ao lado de Porto Alegre, é como Parnamirim para Natal) para visitar meus amigos de veraneio!
Fui convidado para almoçar um Strogonoff na casa das gurias e lá fui eu todo feliz me perder em Canoas em busca da casa azul da terceira rua depois da saída da estação de trem.
E fizeram tanta propaganda do arroz que acompanharia o strogonoff... que bem, sabe como é né?! Quando a pressão é demais sempre falta alguma coisa, no nosso caso: sal!
Mas como somos mais espertos colocamos mais sal no strogonoff!! (pffff, é praticamente uma conta de somar, e somos muito bons em matemática!)
E depois de deixar o óleo queimar, o fundo do arroz tostar e o medo de um futuro próximo dentro de quatro paredes "azulejadas" nos consumir ... tudo ficou mais tranquilo e muito bom, praticamente um baião de dois!
A sobremesa era a minha responsabilidade, claro que eu esqueci. :/
Ensinei uma gaúcha a fazer chimarrão (é, eu também fiquei surpreso!) pois a Carine (a famosa KK) disse que sempre que fazia o chimarrão ele ficava entupido. Estufei o peito e disse: "xá comigo!"

Claro que eu derramei metade da erva no chão, deixei a água ferver e coloquei erva demais, mas não é que no final das contas o chimarrão ficou bom?!
Conversamos bastante, colocamos os papos em dia, vímos muitas fotos, assistimos um filme chamado Alphadog e comemos pipoca!
Passou rapidinho!
Lembram do tempo indecifrável?! Pois na volta aproveitei para pegar uma chuva e tomar um banho de lama dum ônibus.
=]
Nenhum comentário:
Postar um comentário