"Bom dia caros ouvintes, 12ºC a temperatura em Porto Alegre e lá fora céu de brigadeiro!"
É ótimo acordar sabendo que você está na estação "cebola".
A estação cebola se caracteriza por manhãs frias e tardes quentes, o nome "estação cebola" se dá pelo fato de sairmos de casa totalmente agasalhados e ao passar do dia ir tirando o casaco, manga comprida, sobre-camisa, camisa, calças... enfim, fica realmente quente no final do dia.
Bom, não estou correndo, estou gordo, o único exercício que eu faço é caminhar 5 Km por dia até a parada de ônibus, apertar alguns parafusos, levantar algum peso e tentar ajudar no que posso lá na petroquímica.
Sabem, eu acho que realmente gosto dessa terra, acho que dei muita sorte lá na Triunfo porque o pessoal é muito legal comigo, gosto do frio, gosto das pequenas amizades que faço, isso aqui realmente me impressiona e não parece ser apenas um deslumbre momentâneo, afinal estou aqui há 3 meses e estou trabalhando lá há quase dois meses e esse "deslumbre" ainda está presente (okei, ainda posso estar deslumbrado).
Quando eu digo "deslumbrado" tente visualizar alguém voltando para casa no ônibus com um sorriso estampado no rosto só pela sensação de dever cumprido, alguém que na hora de ir embora diz "mas já?!", que quando acorda diz: "maaas jáaaaa?!", que realmente fica feliz de ir dar um passeio alí no centro, feliz de pegar o trem sozinho e não se perder (ou se perder), alguém que quando escuta "lá fora faz 10º" fica feliz de poder sentir um friozinho momentâneo e se agasalhar.
É, acho que estou gostando disso aqui...
É como eu disse: se todos daí estivessem aqui... aiaii..
Maldita saudades!
Que nos arrebata e nos deixa confuso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário