Eu fui.
Poltrona 12, ar-condicionado, janelão, tudo tranquilo dentro do ônibus que me levaria pra Tramanda até que uma senhora de idade sentou ao meu lado (era um presságio e eu nem imaginava que fosse), lá pelo meio da viagem a véia cochilou e o festival de peidança começou, foi algo do tipo: "CORRA QUEM PUDER"! Fiquei verde, azul, de tudo que foi cor... a viagem para Tramanda nunca foi tão longa!
Cheguei a Tramandaí, matei a saudades da Vó, visitei o túmulo do meu Avô, dei uma volta no centro e descansei, descansei bastante de todo o turbilhão de informações e coisas que se tem em Porto Alegre, foi praticamente um retiro! Dormi como há tempos eu não dormia, descansei e recarreguei as baterias. Caminhei bastante no calçadão da praia, pensei bastante sobre tudo, sobre essa saudades terrível, sobre os meus objetivos, sobre mim mesmo.
No sábado passei o dia todo no meio da mulerada, pena que todas tinham mais de 60 anos, mas foi bem agradável, as amigas da Vovó são muito simpáticas e sempre têm um monte de doces!
Voltei para POA no sábado a noite e no domingo pela manhã fomos na feira do livro, tinha muita coisa legal, muita gente e até visitamos o cais do porto:
Conheci coisas como a casa de cultura Mário Quintana, o Palácio da Justiça, a Catedral da cidade e o Museu municipal. Foi um momento cultural que me deu a visão de uma Porto Alegre que eu não conhecia.
Foium final de semana beeem movimentado.
Isso aqui tá uma loucura! ;)
Outra coisa que eu acho que nem todos sabem é que eu só termino o estágio em Abril, ou seja, só me formo no meio do ano que vem e só volto pra Natal em Abril.
Eu ainda acho que vou passar o Natal em Natal (redundância?!) com a minha família.
Mas, putz, Porto Alegre é demais!
2 comentários:
ááhhhiiiiiiihhhhh, como eu choro ,, como eu tenho saudades ,,, como eu te amo.
eu tb viajei pra encontrar vovó, e tb fui na sexta visitar o túmulo de vovô...
é sempre bom recarregar as baterias né? sinto bem isso mermo qdo viajo pro interior e ainda mais qdo revejo a família... ;)
saudade!
=*
Postar um comentário