sábado, 20 de outubro de 2007

O atraso

Imaginem que 6:10 um estagiário tem que sair de casa para não perder o ônibus que passa a 2,5Km dalí (e o tempo médio de caminhada é de 30 minutos).

Bom, agora imaginem que o despertador não toque e que esse estagiário acorde às 6:10h.

Sabem qual o problema do cérebro?

Ele te abandona quando você mais precisa.
E o pior de tudo é que ele nem havia despertado!

A primeira coisa que um ser humano estagiário faz é eliminar o máximo de coisas possíveis que tomem tempo, tais como: Banho, fazer a barba, tomar café, separar corretamente tudo que se tem que levar, dentre outros pequenos detalhes.

Claro que eu esqueci a chave e o crachá e só lembrei disso quando cheguei na porta (ainda bem que foi na porta de casa e não da empresa).

Ahh, então, se deu tempo eu poderia acordar todo dia às 6:10h né?! Era só tomar banho no dia anterior, fazer a barba, já deixar tudo preparado na mochila e etc. É, sim, claro, seria ótimo se eu não tivesse que correr 2,5Km logo depois de acordar e chegar todo suado pra entrar num ônibus que tem ar condicionado.

Bom, peguei o ônibus a tempo, ocorreu tudo bem e não esqueci nada.

Final de atraso, início de dia:
Como todo bom estagiário, teria uma hora que eu faria uma cagada (e já estava demorando muito).

E lá vamos nós:
Fui trocar um anel estrangulador da mangueira de ar comprimido (vulgo braçadeira), que tinha como função segurar e fixar a pistola de ar comprimido na mangueira de ar comprimido. Claro que eu não consegui apertar direito e logo depois o negócio estourou, a pistola vôou e fez um barulhão de ensurdecer. Tomei um susto desesperador e quando ví que a mangueira de ar comprimido parecia uma cobra enlouquecida pronta pra dar o bote corri pra fechar a linha de ar comprimido.

A galera caiu na gargalhada com o meu desespero, mas apesar de ser um incidente relativamente bobo, poderia ter machucado alguém (o que não aconteceu).



Bom, momento cultural:
Você sabe a diferença entre um incidente e um acidente?
- A diferença é que um incidente é alguma coisa que aconteceu e poderia ter causado uma dano material ou físico a alguém, mas não o fez.
- Já um acidente é alguma coisa que aconteceu e causou um dano material ou físico a alguém, nem que seja um arranhãozinho.

=]

Um comentário:

Airton Albuquerque disse...

1
sei sim a diferenção, tem essas mesma folha de aviso de prevenção de acidentes no carrefour
2
http://desaventurados.blogspot.com/

tá com medo de comentar
e olha que está 2 rodadaas( 6 pontos para min) desatualizada...)