Quinta de tarde, na hora da saída, as meninas do departamento médico passaram por mim e apontaram o dedo dizendo: Precisamos falar com você!
Pensei que eu faria mais exames, ou tinha alguma coisa errada nos meus exames de admissão, sei lá. Mas não foi nada disso.
A Petroquímica tem um programa para formar socorristas (uma equipe de primeiros socorros que em acidentes faz o primeiro atendimento), claro que eles devem estar aptos à atender desde pessoas que quebraram uma perna, traumatismo craniânio até politraumatizados (vários tipos de traumas, hemorragia interna etc).
Só que após o treinamento é feito uma simulação, com pessoas de verdade, com pessoas simulando acidentes de verdade, e advinhem quem eles escolheram pra ser a vítima?
Eu.
Na verdade foram três vítimas, só que eu sou o único que vou participar dos dois dias. E hoje eu fui o cara que teve convulsões, que foi (digamos assim) ter sido a mais leve dentre um mecânico com um tubo de uma polegada cravado na barriga e um gerente de segurança com traumatismo craniânio.
Assisti as palestras, ajudei a mostrar como se faz a imobilização de um acidentado (fui o chefe da equipe!!), fiz papel de vítima simples (apenas para imobilização) e fiz o papel do convulssivo todo maquiado, cheio de minancora (pra ficar pálido).
Foi muito legal, me deitaram numa escada, me deram um sal de frutas e eu comecei a "ter convulsões" (os caras demoraram pacas pra me achar, o sal de frutas fez tanto gás na minha boca que eu achei que aquilo fosse explodir) assim que apareceu o primeiro socorrista eu fiz uma cena digna de um Oscar (modestia à parte), pena que os caras ficaram tão desesperados com a cena que não sabiam o que fazer, me deixaram um tempão na escada decidindo o que iriam fazer comigo (e nisso eu me debatia nos degraus ¬¬ ...).
Enfim, tiraram fotos, foi muito legal, me diverti pacas e amanhã tem mais!!
Nesse final de semana fui pra Tramandaí deixar minha vó, ví uma apresentação de patinação da minha prima Luiza (ela tava linda! ELa não desiste nunca mesmo - isso precisará de um post mais tarde - ) e segunda teve parada lá na Petroquímica, aproveitei a tirei algumas fotos para o meu trabalho sobre o DA207 (isso também precisará de um post).
Ufa.
Família, aquele abraço!
Contagem regressiva..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É preciso ter coragem pra enfrentar o mundo e mais ainda para querer mudá-lo.
Postar um comentário